7 de fevereiro de 2020

Deputado quer explicações para superlotação no Walfredo Gurgel

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) cobrou do secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, explicações para a superlotação no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o maior hospital público do Estado.
Nos últimos dias, dezenas de pacientes têm aguardado atendimento nos corredores, já que não há leitos suficientes para atender à demanda.
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou que 127 pacientes estavam internados nos corredores do hospital no início da semana, quando a superlotação ganhou mais repercussão.
“É o total desrespeito e falta de compromisso com a vida do cidadão potiguar. Não podemos continuar com fechamento de unidades hospitalares e o desabastecimento. O que será que o secretário de Saúde tem a dizer sobre isso?”, questionou Coronel Azevedo.
As críticas do deputado também foram direcionadas à governadora Fátima Bezerra. “O que pensam as pessoas que votaram e acreditaram no PT e na governadora, precisam de saúde e não têm?”, voltou a questionar o parlamentar.