21 de fevereiro de 2020

Caixa Econômica lança novo modelo de financiamento imobiliário

Menos de um ano após anunciar nova linha de financiamento imobiliário, atrelada ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a Caixa Econômica Federal lançou mais uma modalidade de crédito para a compra da casa própria.
A alternativa começa a valer nesta sexta-feira (21) com a promessa de uma taxa fixa do início ao fim do contrato, de 8% ao ano a 9,75% ao ano, e deve lubrificar as engrenagens do mercado imobiliário.
A nova linha de crédito da Caixa foi anunciada pelo presidente da instituição, Pedro Duarte Guimarães, durante cerimônia no Palácio do Planalto. Ele aponta que a linha de crédito é bastante favorável ao consumidor e acredita que a operação pode ser, para a Caixa, uma grande jogada de mercado, já que o banco foi pioneiro no lançamento da linha.
Guimarães acredita ainda que o passo dado pela Caixa estimulará os outros bancos, a oferecerem linhas de financiamento com taxas fixas, mas a reduzirem suas taxas de juros do crédito imobiliário para ganharem competitividade.