31 de janeiro de 2020

Bebês internados na UTI da Januário Cicco vão ser transferidos para Parnamirim

Representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública reuniram-se com diretores da Maternidade Escola Januário Cicco (Mejec) e com a Secretaria de Saúde de Natal para encontrar soluções para a superlotação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo Natal da maternidade. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (29).
“Nós estamos fechados, pois não temos mais capacidade para o atendimento, nosso centro cirúrgico e sala de parto estão ocupados por bebês. Então ficou acordado que o Estado e o Município de Natal vão transferir nossos bebês para outros leitos de UTI de outras unidades e que assim que isso for realizado conseguiremos readmitir as gestantes”, disse a diretora da Mejec, Maria da Guia de Medeiros.
O secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, informou que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim para a transferência dos bebês para a Maternidade do Divino Amor em Parnamirim (foto).
“A secretaria de Parnamirim disse que nos apoiaria para que consigamos equacionar o quanto antes essa crise vivenciada atualmente”.