21 de dezembro de 2019

Servidores da Saúde de Natal encerram greve

Os servidores da saúde de Natal decidiram encerrar a greve que durava desde o dia 2 de dezembro, após decisão da categoria em assembleia na manhã desta sexta-feira (20).
De acordo com o sindicato que representa a categoria (SindSaúde), a decisão foi aprovada após a avaliação de uma reunião com o prefeito da cidade, Álvaro Dias (MDB), que aconteceu na manhã de quinta-feira (19).
Segundo o SindSaúde, o prefeito se comprometeu a implantar gratificações de todos os servidores da Saúde a partir de fevereiro de 2020. Também prometeu uma mesa de negociação em fevereiro para discutir outras pautas reivindicadas pela categoria, como aplicação da lei da Data-Base, quinquênios, mudanças de nível, adicionais, gratificações e decisões judiciais que beneficiam os trabalhadores.
Os servidores da Saúde de Natal começaram a greve no dia 2 de dezembro. A paralisação afetou todos os setores, com fechamento dos serviços de atenção básica e funcionamento parcial das unidades 24 horas, como as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e hospitais.