17 de dezembro de 2019

Parnamirim comemora 61 anos de emancipação política em clima de festa

Nesta terça-feira (17), a cidade de Parnamirim comemora 61 anos de Emancipação Política. Para festejar a data, a Prefeitura preparou uma programação especial recheada de atrações musicais. A festa começa a partir das 20h, no Largo da Cohabinal.
Ainda dentro da programação comemorativa do aniversário da cidade, haverá também o lançamento da primeira etapa do Centro Cultural Trampolim da Vitória, que irá contar a história de Parnamirim durante o período da Segunda Guerra Mundial, através de exposições e da vivência em espaços reais onde a história aconteceu.
Em 23 de dezembro de 1948, foi criado e anexado ao município de Natal o distrito de Parnamirim, elevado à categoria de município apenas dez anos depois, em 17 de dezembro de 1958, desmembrando-se da capital.
Integrante da Região Metropolitana de Natal, ocupa uma área de 123 km² e sua população foi estimada no ano de 2018 em 255.793  habitantes, pelo IBGE, e o 110° município do Brasil.
Emancipado de Natal no ano de 1958, Parnamirim é reconhecido internacionalmente como "Trampolim da Vitória", tendo fortes ligações históricas com a Segunda Guerra Mundial quando se tornou sede da então base aérea americana Parnamirim Field - hoje conhecida como Base Aérea de Natal.