10 de dezembro de 2019

Audiência pública na AL apresenta o projeto do Trampolim da Vitória

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta segunda-feira (9), às 14h, uma audiência pública com o tema “Natal & Parnamirim Field na Segunda Guerra Mundial”, para apresentação do projeto do Centro Cultural Trampolim da Vitória, em Parnamirim. A iniciativa foi do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) que afirmou: “Este é um projeto inovador e fascinante, que cria mais um polo turístico para nosso Estado, reunindo os potenciais culturais e históricos sob a temática da Segunda Guerra Mundial e a participação direta do Rio Grande do Norte neste acontecimento”.
Para o prefeito Rosano Taveira o projeto vai impactar fortemente na cultura do município. “E neste espaço que nós vamos contar a história da Segunda Guerra Mundial e só há um lugar no Brasil que foi cenário para este acontecimento, e foi Parnamirim. Depois de muito planejamento e dedicação, conseguimos o aval da Aeronáutica e vamos inaugurar a primeira parte do projeto no dia 17 de dezembro”, disse.
De iniciativa da Prefeitura de Parnamirim, o Centro Cultural Trampolim da Vitória utilizará as instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, além de edificações localizadas na Base Aérea para remontar a passagem dos americanos, em solo parnamirinense, no período do grande conflito.