13 de dezembro de 2019

Aniversário do Rei do Baião é lembrado em Parnamirim

Como já é tradição no município de Exu, no Sertão pernambucano, o mês de dezembro é destinado a homenagear Luiz Gonzaga, que completaria 107 anos nesta sexta-feira. A data será lembrada com festas em todo Nordeste.
Em Exu, dois grandes eventos celebram a memória do gênio. O Aniversário do Rei do Baião, realizado pela Prefeitura de Exu nesta sexta-feira (13), para relembrar os 30 anos sem o ilustre nome da cidade.
Também será realizada a 17ª edição do tradicional Festival Viva Gonzagão, que ocupa mais uma vez o Parque Asa Branca, local onde estão o acervo, o museu e o mausoléu do artista. A agenda começa com passeata de 80 sanfoneiros pelas ruas da cidade.
No domingo (15), a partir das 11h, o público poderá participar da tradicional missa embaixo do tradicional pé de juazeiro, celebrada no local há mais de 20 anos.
Em Parnamirim, também nesta sexta-feira (13) a partir das 18h30, acontece o Tributo a Luiz Gonzaga. O evento será na Praça localizada na Rua Epitácio Leopoldino, em Santos Reis, é coordenado pelo Projeto Orquestra Sanfônica de Parnamirim.  
A Prefeitura apoia a iniciativa que trará entre as atrações Luizinho Aboiador, Banda Rojão, Ailton Sanfoneiro, Arranjo do Acordeom e a própria Orquestra Sanfônica da cidade.