25 de novembro de 2019

Com palavras de baixo calão, diretor do DER responde a secretário de Parnamirim

A denúncia de falta de compromisso do DER/RN com a Rota do Sol feita pelo secretário de Limpeza Urbana de Parnamirim, ex-vereador Fernando de Lima Fernandes, acabou gerando um fato constrangedor.
O secretário publicou nas redes sociais que, por duas vezes, alguém da pasta esteve no DER solicitando providências para a manutenção da Rota do Sol, no trecho entre Natal e o Cajueiro de Pirangi, e nenhuma providência foi adotada. Denunciou, também, a falta de compromisso do IDEMA, órgão administrador do cajueiro.
Em resposta, o diretor do DER, engenheiro Manuel Marques Dantas, em áudio/resposta, chamou o secretário de “mentiroso”, “loroteiro” e ainda proferiu palavras de baixo calão impublicáveis se referindo à Prefeitura de Parnamirim. Disse ainda que ninguém jamais tinha comparecido ao órgão em nome da Prefeitura de Parnamirim.
Fernando Fernandes assegurou que uma representante da SELIM - e não ele - esteve por duas vezes no órgão, sendo que a última vez foi no dia 13 passado, com representantes do DER tratando do assunto.
Ainda, segundo Fernando Fernandes, há um entendimento cristalizado de que a manutenção e limpeza das rodovias estaduais, mesmo quando as estradas passam dentro de área do município, que é de competência e responsabilidade do DER, órgão executivo dos estados, com jurisprudência sobre as rodovias e estradas estaduais de sua sede.
Diferentemente, Manuel Marques, talvez desconhecendo esse fato, chegou a afirmar no vídeo que era do seu conhecimento que a responsabilidade seria da Prefeitura.
Para Fernando Fernandes, o diretor do DER demonstrou “despreparo e falta de compromisso e respeito para com Parnamirim”.