8 de outubro de 2019

Polícia Civil fará paralisação no dia 21 de outubro

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram nesta segunda-feira (7), realizar paralisação das atividades no próximo dia 21 de outubro.

A categoria espera, a partir desta medida, que o Governo do Estado acelere processos de progressão e promoção para agentes e escrivães. Cerca de 80% da força da Polícia Civil aguarda há três anos, em média, para alcançar um novo nível operacional.

O presidente do Sindicato da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Sinpol),  Nilton Arruda afirmou que a pauta da categoria tem a ver com as promoções e progressões. “Queremos que as negociações avancem e não fiquem apenas na embromação”, disse.

Ele revelou, ainda, que as negociações com os representantes do governo estadual acontecem desde julho passado. “Não andou nada até agora. Os processos de progressão já concluídos não foram implantados. Queremos que o Governo cumpra com o acordo. As progressões e promoções são direitos dos policiais civis”, detalhou.

Segundo o Sinpol, mais de 80% dos policiais civis no Rio Grande do Norte – de um quadro de 1,39 mil profissionais – estão prejudicados sem as progressões de carreira.