9 de outubro de 2019

Festa do Boi 2019 será aberta neste sábado

A 57ª Festa do Boi, que será aberta oficialmente neste sábado (12) e vai até o dia 99 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, deve movimentar R$ 60 milhões e receber um público de 350 mil pessoas este ano.

Além da exposição de animais e leilões, o evento vai oferecer ciclos de palestras.

A Fazendinha, ação da Emater montada em um galpão, apresentará ao público tecnologias de convivência com o semiárido, como experiências de produção e armazenagem de forragens, além de técnicas de apicultura e meliponicultura – criação de abelhas sem ferrão – e de acesso a mercados institucionais.

A Emparn promoverá leilões, julgamentos e desfiles de raças de bovinos, caprinos e ovinos. A empresa também fará a comercialização de pintos da raça sasso e pescoço pelado, mudas de coqueiro anão do Jiqui e de banana princesa e degustação de galinha caipira.

A Festa do Boi contará também com a Mostra Nacional de Queijos Artesanais, a Feira de Aquarismo, a Exposição Nacional de Peixes Ornamentais e o Espaço Terroir (Sebrae e Senac RN). A arena de shows traz programação diversificada, a partir das 22h.