23 de outubro de 2019

DNIT recua e não quer religar semáforos da BR-101, em Parnamirim

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) adiou para a primeira quinzena de novembro a estimativa de conclusão das obras nas vias marginais da BR-101 em Parnamirim.

Com isso, foi suspensa também a religação dos semáforos que ficam localizados nos cruzamentos da rodovia com as ruas Edgar Dantas e Getúlio Vargas, no Centro.

Diante da pressão dos empresários, o DNIT e a Prefeitura de Parnamirim fecharam um acordo para, assim que fossem concluídas as obras nas marginais, os dois cruzamentos seriam reabertos; e os semáforos, reativados.

Nesta segunda-feira (21), contudo, além de adiar os prazos para a finalização das obras nas marginais, o DNIT afirmou que a religação dos sinais não está definida.

O engenheiro do DNIT, Alexandre Pereira, explicou que, para os motoristas, o impacto do fechamento dos semáforos é pouco significativo. Ele mostrou que o viaduto do Parque Aristófanes Fernandes está a apenas 1.050 metros da Getúlio Vargas e que fazer o retorno lá não demora mais que três minutos.

Se a opção for o viaduto da Cohabinal, a manobra é ainda mais rápida: 2 minutos, já que o elevado está a apenas 800 metros dos cruzamentos fechados.