2 de outubro de 2019

Após pressão, semáforos da BR-101 serão reativados em Parnamirim

Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Rio Grande do Norte (DNIT-RN) e da Prefeitura de Parnamirim concordaram em reativar, daqui a 20 dias, os semáforos que ficam localizados nos cruzamentos da BR-101 com as avenidas Edgar Dantas e Getúlio Vargas, no centro da cidade.

O acordo foi fechado após pressão de vereadores e empresários. Os dois cruzamentos foram fechados na semana passada para que o DNIT-RN concluísse as vias marginais da BR-101.

Segundo o engenheiro Flávio Matos, o funcionamento dos semáforos estava deixando o trânsito lento e prejudicando o acesso de caminhões e máquinas ao canteiro de obras instalado às margens da rodovia, já que o tráfego na Edgar Dantas e na Getúlio Vargas, cruzando a BR-101, era intenso. Com a conclusão das obras, a ideia era que apenas o semáforo da Edgar Dantas fosse reativado, pois dá acesso ao Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena.

A  medida foi criticada por empresários. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parnamirim (CDL), Bira Marques, o comércio foi drasticamente afetado pelo fechamento dos dois cruzamentos.