11 de setembro de 2019

Carlos Eduardo tenta viabilizar candidatura de Andréa, mas encontra resistência

O projeto do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves, para 2020, é viabilizar a candidatura de sua esposa, Andrea Ramalho, à Prefeitura de Parnamirim. Porém, tem encontrado forte resistência.
Andréa seria candidata na esteira do “Agnelismo” (grupo político seguidor do ex-prefeito Agnelo Alves). Porém, esse grupo tem em seus quadros um grande número de pessoas com cargos na Prefeitura. E aí fica o dilema: deixar os cargos ou apoiar o projeto da nora de Agnelo.
Por outro lado, a candidatura de Andrea Ramalho não é simpática ao grupo de oposição em Parnamirim, que recebe a orientação da governadora Fátima Bezerra (PT). Esse grupo tem pelo menos quatro nomes que desejam ser candidatos a prefeito: Maurício Marques, Carlos Augusto Maia, Airene Paiva e o Padre Antônio Murilo.
Também, ainda há nomes que correm por fora como possíveis candidatos independentes: o vereador Abidene Salustiano e os ex-vereadores Gildásio Figueiredo e Ricardo Gurgel.
Para observadores políticos locais, a oposição saindo com mais de um candidato isso só iria facilitar a reeleição do prefeito Rosano Taveira da Cunha (PRB). Isso aconteceu em 2016, quando a oposição lançou dois candidatos – Carlos Augusto e Ricardo Gurgel. A votação dos dois superou o número de votos de Taveira, mas o prefeito eleito venceu o pleito com maioria em torno de 10 mil votos.