9 de agosto de 2019

Receita abre consultas ao 3º lote de restituições do IR 2019

A Receita Federal abriu nesta quinta-feira (8), às 9h, as consultas ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2019, e a lotes residuais de anos anteriores.
Os depósitos serão feitos em 15 de agosto e serão corrigidos em 2,58%, de acordo com a remuneração da Selic. Segundo a Receita, esse lote contempla quem transmitiu a declaração até 6 de abril.
Entre aqueles que receberão a restituição do terceiro lote estão: contribuintes idosos acima de 80 anos; contribuintes entre 60 e 79 anos; contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave;  contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério – com prioridade no recebimento dos valores.
As consultas podem ser feitas pela página da Receita Federal na internet. Há, ainda, o aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF, diretamente nas bases de dados da Receita Federal. Pelo telefone: Ligando para o Receitafone, no número 146.