1 de agosto de 2019

Arena das Dunas e mais sete estádios serão investigados por formação de cartel em obras

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que abriu processo para investigar um suposto cartel em obras de construção e reforma de instalações esportivas destinadas à Copa do Mundo de Futebol de 2014.
As investigações se concentram nas obras da Arena das Dunas, em Natal, e também das arenas Amazônia, em Manaus, e Pernambuco, em Recife; dos estádios Maracanã, no Rio de Janeiro, Castelão, em Fortaleza; Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília e Mineirão, em Belo Horizonte; e Fonte Nova, em Salvador.
A empresa informou, no acordo, que oito procedimentos licitatórios envolvendo obras em estádios de futebol podem ter sido objeto da prática anticompetitiva.
As empresas investigadas por suposta participação no cartel em licitações de estádios da Copa de 2014 são: Andrade Gutierrez, Carioca Engenharia, Camargo Corrêa, OAS, Queiroz Galvão, Delta, Grupo Odebrecht e Via Engenharia. A investigação inclui ainda 36 pessoas físicas relacionadas a essas empresas.