5 de junho de 2019

Vereadores derrubam veto de Taveira ao projeto utilização de massa asfáltica

A proposta de iniciativa do  vereador Abidene Salustiano (PSC) dispõe sobre a utilização de massa asfáltica composta por borracha proveniente de pneus inservíveis. Essa foi a primeira vez que o Legislativo derrubou um veto do Executivo nesta legislatura.
Mesmo aprovado pela casa legislativa, o prefeito vetou o projeto. No entanto, a casa derrubou o veto e projeto foi promulgado.
O projeto prevê que a prefeitura passe a utilizar massa asfáltica que contemple, em sua composição, de 3 a 5 por cento de borracha proveniente da reciclagem de pneus inservíveis. Além disso, o licenciamento de novos empreendimentos privados, que tenham em seus projetos a previsão de pavimentação de superfícies, fica condicionado à utilização da massa asfáltica composta por borracha proveniente de pneus inservíveis.
Para Abidene, o veto do executivo é incompreensível. “Esse projeto é benéfico à nossa saúde. O município não terá gasto nenhum. Esses 3 a 5 por cento de material de borracha em nossas pavimentações, além de gerar economia aos cofres, gera também saúde ao nosso povo”, destacou.
Com o veto derrubado, o projeto foi promulgado pela casa e entrará em vigor em 90 dias.