4 de junho de 2019

Prefeitos do RN pedem apoio da bancada federal à PEC que prorroga mandatos

Com o objetivo de reunir a bancada federal do Estado em torno dos pleitos para os municípios, a Assembleia Legislativa, através da Frente Parlamentar Municipalista, realizou uma reunião com prefeitos de todas as regiões do Estado, nesta segunda-feira (3), no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).
Na pauta da reunião, estavam temas como: a retirada dos Programas Federais do limite prudencial; Projeto de Lei, disciplinando prestações de conta e aplicações de sanções pelo TCE; Discussão com o Tribunal de Justiça sobre a ação judicial da Farmácia Básica contra o Estado; Engajamento da bancada municipalista para o cumprimento da carta dos Prefeitos e o reforço aos deputados federais e Senadores, para a PEC 56/2019 (que prorroga os mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, unificando as eleições gerais e as eleições municipais).
A senadora Zenaide Maia (PROS) participou do encontro, bem como os deputados federais Beto Rosado (PP), Walter Alves (MDB) e Rafael Motta (PSB). Os senadores Jean-Paul, Styvenson e os deputados federais Fábio Faria (PSD) e João Maia (PR) foram representados por assessores.