18 de junho de 2019

Após reunião com governo, PM e Bombeiros do RN encerram paralisação

A paralisação dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte foi encerrada na tarde desta segunda-feira (17), após reunião envolvendo membros do governo do RN e representantes de associações de policiais e bombeiros militares.
Em assembleia ocorrida após a reunião, eles decidiram aceitar a proposta consensual e dar fim à manifestação, que havia sido iniciada nesta manhã. Com isso, as categorias já voltaram ao trabalho normal.
Entre os acordos definidos na reunião está o comprometimento do Executivo para a elaboração de um projeto de lei que visa reduzir as diferenças salariais entre profissionais das polícias Civil e Militar.
Outro acordo é para implantação por parte do governo de promoções e níveis dos policiais e bombeiros que estão atrasados. Isso deve acontecer em julho.
O governo do Rio Grande do Norte também garantiu aos policiais e bombeiros que os recursos extras, que serão recebidos até o fim do ano, serão destinados ao pagamento dos salários dos agentes de segurança pública que estão em atraso.