31 de maio de 2019

Prefeitos cobram de Fátima dívida de R$ 60 milhões

A Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, presidida pelo deputado estadual Dr. Bernardo (Avante) tomou a iniciativa de intermediar o diálogo entre o Governo do Estado e representantes dos municípios do RN para que eles conversassem sobre as principais demandas que afetam os municípios atualmente.
O encontro aconteceu nesta quinta-feira (30), na sede do legislativo potiguar e contou com a presença da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT).
Os prefeitos reclamaram que o Programa Farmácia Básica está com cinco meses de atraso; não receberam nenhuma parcela do Programa Estadual de Transporte Escolar, assim tendo os municípios que arcarem sozinhos com a despesa.
Além dessas demandas, os representantes dos municípios chamaram atenção para outros assuntos, como o atraso de dias do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a regionalização da saúde, a implantação dos grupos táticos operacionais, a questão dos resíduos sólidos, o plano de desenvolvimento econômico, a conclusão da Avenida Moema Tinoco, a municipalização das escolas de ensino fundamental.
O débito do Estado para com os municípios chega à casa dos R$ 60 milhões.