11 de maio de 2019

Em nota, Câmara de Parnamirim nega “esquema” de desvio de diárias

A Câmara Municipal de Parnamirim emitiu nota sobre uma matéria publicada no jornal Agora Parnamirim, nesta sexta-feira (10), que acusa todos os vereadores de participarem de um “Suposto esquema teria desviado mais de R$ 1 milhão em diárias”.
Segundo a matéria, vereadores e assessores da Câmara Municipal de Parnamirim embolsaram, em pouco mais de dois anos, mais de R$ 1,1 milhão para irem a congressos e cursos de capacitação fora do Rio Grande do Norte.
Apesar disso, a maior parte dos beneficiados não comprova a participação nos eventos – o que sugere a existência de um esquema para desviar verba pública.
Em nota, a mesa diretora da Câmara, diz que lamenta que profissionais se utilizem do poder da mídia para difamar e caluniar a atual administração, não possuindo o menor conteúdo probatório. Os processos e despesas estão em conformidades com a resolução 004/2013 do Tribunal de Contas do Estado.
A Câmara também se colocou à disposição para esclarecer dúvidas da sociedade e que tomará medidas judiciais cabíveis para coibir atos irresponsáveis como estes.