26 de abril de 2019

Parnamirim desenvolve projetos com foco na proteção do idoso

Com foco no bem estar do idoso, a Prefeitura de Parnamirim tem trabalhado em várias frentes nas unidades básicas de Monte Castelo, Jockey Clube, Liberdade e Primavera.
Um dos projetos em execução é o PRO-EVA (Promoção ao Envelhecimento e Vida Ativa), desenvolvido em parceria com a UFRN e o auxílio do professor Álvaro Campos. A proposta é apoiar e fortalecer o uso da caderneta da pessoa idosa.
“Temos cerca de 600 idosos avaliados e monitorados, mas nossa meta é atingir mil pessoas. Apoiamos Parnamirim para que o município implante a caderneta desse grupo”, disse o professor de fisioterapia Álvaro Campos, da UFRN.
Outra linha de trabalho da Secretaria de Saúde de Parnamirim tem sido em relação ao mapeamento de experiências exitosas de gestão pública no campo do envelhecimento e saúde da pessoa idosa, promovido pelo Ministério da Saúde.
E, a terceira frente de trabalho é em relação ao selo do Ministério de Desenvolvimento Social que certifica o município como amigo da pessoa idosa. Parnamirim aderiu ao selo e para avançar nesta área e ser certificado precisará cumprir algumas exigências.