4 de abril de 2019

Governo do RN anuncia revisão geral da folha de pagamento

A folha de pagamento dos servidores do Rio Grande do Norte passará por um processo de auditoria. A informação foi revelada pelo controlador-geral do Estado, Pedro Lopes de Araújo Neto.
A necessidade de diminuir os gastos para que a administração possa equilibrar suas finanças gera a necessidade de se observar possíveis irregularidades nas contas do Estado, que possam ser cortadas.
A expectativa, segundo Pedro Lopes, é de que após esse processo, as finanças do Estado estejam equilibradas até o final de 2020.
“Estamos trabalhando para controlar os gastos e o crescimento das despesas, potencializando a receita. Acredito que até o final do próximo ano, temos que ter as contas do Estado equilibradas”.
O presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern), Nereu Linhares, disse que pelo menos 44 mil aposentadorias são pagas a servidores estaduais que nunca contribuíram. Para Pedro Lopes, é preciso que haja uma fiscalização para impedir servidores irregulares estejam sendo compensados às custas do Estado.