13 de abril de 2019

Casal acusado da morte de hoteleiro em Natal é condenado pelo júri popular

O júri popular mais longo da história de Natal nos últimos 100 anos encerrou nesta na noite desta sexta-feira (12) na 2ª Vara Criminal por volta da 23 horas com a condenação do casal Martha Renatta Borsatto Messias Miranda, ex-mulher da vítima, e o empresário Antônio Ribeiro de Andrade Neto, namorado dela.
A estudante de direito Renatta Miranda, defendida pelo advogado Andreo Zamenhof de Macedo Alves, foi condenada a 20 anos de prisão em regime fechado, enquanto Antônio Neto, defendido pelos advogados Maciel Gonzaga de Luna e Manuel Fernandes Braga, foi condenado a 14 anos.
Atou na acusação a promotora de justiça Danielle de Carvalho Fernandes tendo como assistente o advogado José Maria Rodrigues Bezerra.
Tanto a defesa de Renatta Miranda, quanto a de Antônio Neto, já comunicaram que irão apelar da decisão do júri popular.
O CRIME - Ademar Miranda era proprietário de um hotel na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Ele foi morto na noite de 7 de junho de 2016 na Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas da cidade. O hoteleiro estava dirigindo quando dois homens se aproximaram do carro dele e efetuaram os disparos.