6 de março de 2019

Regularização salarial dos servidores do RN sem nenhuma perspectiva

A audiência pública realizada no último dia 27 na Assembleia Legislativa para debater o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte não foi nada produtiva. A audiência foi convocada pelo mandato do deputado Sandro Pimentel (PSOL)
Os servidores estaduais estão com quatro folhas de salários em atraso. O governo não pagou o 13º salário de 2017, parte do Salário de novembro de 2018, o 13º salário de 2018 e Salário de dezembro de 2018. A dívida acumulada chega a mais de 857 milhões.
“O governo não tem caixa para quitar essa dívida sem o aporte de recursos extras. Não temos como fazer uma previsão, pois o governo depende da antecipação de receita”, explicou o Subsecretário de Administração, José Ediran Magalhães,
A representação sindical presente à audiência não ficou satisfeita com perspectiva de pagamento feita pelo representante do governo. Para Janiere Souto (foto), representante do Sinte/RN, o governo está fazendo futurologia.
“Nós do Sinte não vamos aceitar o que o governo está fazendo. Não apresenta um calendário de pagamento, não apresenta uma resposta concreta, queremos algo concreto porque a fome do trabalhador é hoje”, declarou Janiere Souto.