1 de março de 2019

Parnamirim define segurança no carnaval

O planejamento da programação e todo o esquema de segurança durante o período do Carnaval 2019 em Parnamirim já foi definido pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana.
De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro, o objetivo de fazer um esquema de segurança para todo o evento, para que os foliões possam ter um carnaval bonito e de grande qualidade.
No total será empregado um efetivo de 150 profissionais, diariamente, incluindo policiais militares, civis, agentes de trânsito, do Detran, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, e de Meio Ambiente, além do Corpo de Bombeiros, da saúde e da limpeza pública.
Além disso, a Delegacia de Polícia da Grande Natal (Depegran) vai estar instalada próximo ao polo da Praça São Sebastião e uma delegacia móvel nas imediações do Restaurante Comeu Morreu, garantindo a segurança e o bem-estar dos foliões.
A Secretaria Municipal de Segurança atuará ainda com 50 agentes de trânsito, que ficarão responsáveis pela interdição das vias de acesso à Avenida São Sebastião, em Pirangi, fiscalização, e atendimentos de ocorrências sem vítimas.
A Polícia Militar participará da operação com o apoio do 3º BPM, do Batalhão de Choque (BPChoque), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM). Além disso, Bombeiros Militares também darão apoio à operação. Viaturas do CPRE, do BPChoque, ROCAM e CIPAM farão o patrulhamento no entorno do evento.