28 de março de 2019

Parnamirim debate desenvolvimento do turismo no Litoral

Debater o desenvolvimento econômico e turístico do litoral parnamirinense. Este foi o foco do Seminário Senac realizado na manhã desta quarta-feira (27) no Hotel Village do Sol, em Pirangi.
O evento, uma parceria entre a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seplaf), Fecomércio e Senac/RN, reuniu representantes do setor privado, do setor público e da sociedade civil organizada.
A iniciativa faz parte do programa de “Reordenamento da Cadeia Produtiva do Turismo”, no âmbito da região litorânea de Parnamirim, especialmente da praia de Pirangi do Norte e visa apresentar as ferramentas necessárias para um programa de desenvolvimento econômico local.
De acordo com o secretário Giovane Júnior, a ideia inicial do seminário foi fazer um diagnóstico da realidade turística do litoral (Pium, Cotovelo e Pirangi) para que se possa melhor compreender quais as dificuldades, os gargalos e sabendo disso, traças as ações que poderão ser realizadas no futuro para resolver a maioria desses problemas.