12 de dezembro de 2018

Combate à poluição sonora e visual é intensificada no Verão

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano está intensificando desde o último dia 8 de dezembro,  no litoral de Parnamirim, as ações de combate à poluição sonora, visual e a ocupação irregular de calçadas e espaços urbanos pelo comércio, até o Carnaval 2019.
O cidadão pode fazer denúncias pelo contato (84) 98839-3214. As ações terão o apoio da Companhia Independente de Proteção Ambiental da Polícia Militar para os chamados paredões de som, que agridem as normas ambientais municipais, a tolerância será zero.
"Uma vez constatada a perturbação do sossego público, os proprietários de equipamentos sonoros utilizados de forma irregular serão penalizados com multa e terão seus equipamentos apreendidos", disse a Secretária Fátima Cabral.
A Semsur lembra que a música em alto volume nos estabelecimentos comerciais será permitida somente até uma hora da madrugada.
"Ao longo desta semana, estaremos em visita aos comércios em Pium, Pirangi e Cotovelo, para orientar e tratar das ações de fiscalização ambiental que estão em curso,  recomendadas pela Promotoria do Meio Ambiente", disse o Coordenador de Meio Ambiente da Semsur, Luiz Antônio.