10 de dezembro de 2018

Ataques a bancos prejudicam economia, renda e empregos no RN

Os frequentes ataques às agências bancárias no Rio Grande do Norte têm gerado prejuízos econômicos e financeiros para a população de Natal e do interior.
Em diversas cidades, as ações impedem o funcionamento normal dos bancos. Em outros municípios, as instituições não conseguem atender por falta de equipamentos e operam sem dinheiro, obrigando clientes a viajarem para outros lugares.
Em Natal, os terminais de saque estão sendo esvaziados e a população fica sem poder retirar dinheiro nos fins de semana.
Os bancos cogitam fechar inúmeras agências com perdas para as instituições e, principalmente, danos causados à população. Em algumas cidades a pessoa é atendida e depois é encaminhada a uma cidade vizinha para fazer algum saque.
O prejuízo é enorme também para o comércio. Além disso, os prejuízos também afetam diretamente os bancários, pois as agências que estão em funcionamento pela metade diminuem o quadro de funcionários.
Também, há diversos impostos municipais que deixam de ser arrecadados quando a cidade não possui serviço bancário, principalmente o ISS (Imposto Sobre os Serviços de Qualquer Natureza).