4 de setembro de 2018

Universidade Católica lança pedra fundamental nesta terça-feira em Parnamirim

Parnamirim receberá nesta terça-feira (4), às 19 horas, no Parque das Árvores, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Universidade Católica Rio Grande do Norte. Um marco para a educação superior no Estado.
A instituição de ensino superior faz parte do projeto de expansão Norte-Nordeste do grupo UBEC – União Brasileira de Educação Católica, que tem sede em Brasília/DF, e é mantenedor de instituições de educação básica, superior e técnica distribuídas nos estados de Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais e também na capital federal, além de polos EAD (Ensino à Distância) em todo Brasil e no exterior: Angola, Japão e Estados Unidos.
As instalações da futura Católica têm 68 mil m² de terreno, sendo 3 mil m² de área a ser construída, um prédio com quatro pavimentos que irão comportar mais de 40 alunos por sala, laboratórios e uma biblioteca com mais de 40 mil títulos, além de amplo estacionamento.
A projeção é de que em janeiro de 2020 aconteça o primeiro vestibular presencial da Católica do Rio Grande do Norte e já em julho de 2019, tenham início as atividades do superpolo EAD e cursos híbridos.
O lançamento da pedra fundamental da Católica Rio Grande do Norte acontece na Rua Parque das Rosas – Lt . 07-A – Esquina com a Estrada da Lagoa Seca, por trás do antigo aeroporto de Parnamirim.