20 de setembro de 2018

Concurso de ensaios sobre Parnamirim prorroga inscrições até 28 de setembro

Foi prorrogado até o próximo dia 28 de setembro, sexta-feira da semana que vem, o prazo para quem deseja concorrer ao concurso de ensaios da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC), que tem por objetivo, homenagear Parnamirim, nas pré-comemorações dos seus 60 anos da emancipação política, celebrados em 17 de dezembro próximo.
O concurso de ensaios sobre Parnamirim permite contar essas estórias em 20 e até 30 páginas, envolvendo aviação, desenvolvimento político, causos folclóricos, crescimento dos bairros, traços culturais de um povo forte… o que a imaginação permitir, mas, sem fugir ao tema e ao gênero literário proposto.
Os 10 melhores ensaios sobre Parnamirim serão condecorados com o Prêmio Etenize da Silva Ângelo, que consiste em uma quantia financeira no valor de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais) para cada. Além disso, os vencedores terão seus textos publicados em um livro com tiragem mínima de 500 exemplares.
Os trabalhos deverão ser entregues ainda em três vias devidamente numeradas, em papel ofício branco A4 e possuir um caráter de ineditismo e não ter sido publicado em qualquer outro meio.