3 de agosto de 2018

Obras da Estação de Tratamento de Esgoto avançam em Parnamirim

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado de engenheiros da Caern, visitou na última quinta-feira (2), as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Passagem de Areia. A estação é uma das principais etapas dos serviços que deixarão Parnamirim 100% saneada em um prazo de quatro anos.

“O saneamento básico de Parnamirim está caminhando a passos largos e está é uma das etapas mais importantes do projeto. É uma obra grande que irá atender mais de 70% do município”, ressaltou Taveira.

Com a ETE de Passagem de Areia, todo o esgoto da cidade, que será coletado através da rede de esgotamento que está sendo instalada, por todos os bairros, passará por essas etapas de processamento, fazendo com que ao final, o fluido chegue a alcançar até 95% de pureza.

De acordo com Judson Soares, coordenador do grupo de acompanhamento de obras da Caern, após todas essas etapas, o líquido resultante, será bombeado para o Rio Potengi, totalmente tratado e limpo.
Atualmente a estação possui a capacidade para o tratamento de 140 litros por segundo de esgoto. A prefeitura, juntamente à Caern está trabalhando para viabilizar uma ampliação de tratamento em mais 140 litros por segundo, totalizando 280 litros por segundo de esgoto tratado.