22 de agosto de 2018

Festival de cinema em Pipa vai agitar Litoral Sul no fim de semana

O fim de semana será de muita arte na Praia de Pipa. O Festival Sintonize, que exibirá uma programação com mostras, oficinas e debates sobre cinema e produção começa nesta sexta-feira (27) e vai até domingo (29) tudo gratuito.
Realizado por estudantes de um curso de extensão oferecido a toda a comunidade pelo Campus Natal Cidade Alta, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), a atividade tem a coordenação da professora Mary Land Brito.
Ela explica que o curso é baseado em três fundamentos: prática como metodologia de ensino, reconhecimento do saber do aluno e autoconhecimento no ambiente de trabalho – com a finalidade de promover um festival de cinema em todas suas etapas.
“Fazer um festival à beira-mar é um desafio, pois são necessários outros conhecimentos, sobre tábua de maré, clima, movimento das ondas… fora o de produção cultural”, diz a professora, que formou três turmas: duas em Natal e uma em Pipa. “As três turmas, juntas, estão fazendo o festival”, explica ela.