16 de agosto de 2018

Campanha eleitoral dá largada nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (16) tem início a campanha de 2018 quando passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral por candidatos às eleições deste ano, em atividades como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e divulgação na Internet.
No entanto, deputados estaduais que tentarão reeleição no Rio Grande do Norte estão preocupados com a escassez de recursos financeiros para a disputa.
Neste ano, o pleito terá duração menor que nas eleições gerais de 2014, e os postulantes não receberão mais doações de pessoa jurídica, conforme a legislação eleitoral vigente.
Com recursos públicos do fundo eleitoral, os partidos darão ênfase às candidaturas para deputado federal, vistas como fundamentais para garantir verbas às agremiações e tempo de propaganda em rádio e televisão.
"Os partidos terão que nos dar essa sustentação de deslocamento e confecção de material para que possamos percorrer as ruas. A coligação majoritária também tende a ajudar", afirma um deputado.
Alguns partidos já se comprometeram a distribuir de forma isonômica os recursos do fundo eleitoral entre candidatos a deputado estadual e federal.
Porém, o PDT nacional já definiu que não vai auxiliar candidaturas a deputado estadual no Brasil, somente a deputado federal, senador e governador.