18 de julho de 2018

Obras do Minha Casa, Minha Vida estão inacabadas em Parnamirim

Seis anos depois da primeira previsão de entrega, 1.264 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, destinados a faixa mais pobre do município de Parnamirim, estão inacabados. Porém, a responsabilidade não é da atual administração pois, quando assumiu em 2017, encontrou o problema.
Os empreendimentos Condomínio Ilhas do Caribe, com 496 unidades, e o Residencial Irmã Dulce, com 768, tiveram as construções interrompidas por falência e desistência das empresas responsáveis.
A retomada das obras do Irmã Dulce foi licitada em seguida e, segundo a Prefeitura de Parnamirim, deve iniciar em dois meses. O prazo para a conclusão é de oito a dez meses. Faltam concluir a parte interna das unidades e instalação da rede de energia elétrica. A empresa responsável inicialmente pelo Residencial Irmã Dulce desistiu do contrato, depois de atrasos nos repasses orçamentais.
O Condomínio Ilhas do Caribe, por outro lado, não tem data para ter as obras retomadas, nem verbas reservadas. A empresa responsável inicialmente foi a falência antes de concluir o empreendimento.