1 de julho de 2018

Incêndio no Parque do Povo cancela shows e suspende São João de Campina Grande

O São João 2018 de Campina Grande teve os shows deste sábado (30) cancelados após um incêndio em barracas do Parque do Povo. O espaço foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas próximo à Pirâmide. A saída de emergência foi aberta e houve correria no local.
Segundo a Polícia Militar, todos os shows da festa, que iria até o dia 8 de julho, estão suspensos até um parecer dos Bombeiros.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no entanto, afirmou que neste domingo (1º) provavelmente o show de Gusttavo Lima vai acontecer.
Em nota, a Aliança, empresa que organiza o evento, divulgou que dará continuidade ao evento nos próximos dias, sem afetar o sucesso e grandiosidade da festa.
Segundo relato de barraqueiros, o incêndio começou em uma chapa de fazer sanduíches, atingiu a madeira e os fios da parte elétrica da barraca e depois se espalhou por outras barracas no local.
A assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande informou que duas pessoas deram entrada após ficarem feridas no Parque do Povo. Uma das vítimas, de 33 anos, que foi por conta própria para o hospital, estava próxima à palhoça onde teria iniciado o incêndio e teve uma queimadura no braço. A outra, de 46 anos, passou mal após inalar a fumaça espalhada no local.