14 de junho de 2018

Taveira diz que será implacável contra irregularidades e demitirá quem estiver envolovido

Na última segunda-feira (11), a cidade de Parnamirim foi surpreendida com a operação Curto Circuito, que apura os crimes de formação de cartel, fraude em licitações e peculato, relacionados a empresa Enertec, nas gestões dos prefeitos Agnelo Alves e Maurício Marques.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão. Cinco das prisões foram na cidade de Parnamirim. Entre os suspeitos estão dois ex-secretários da gestão passada (de Obras e de Serviços Urbanos).
A operação do Ministério Público foi motivada por uma denúncia feita pela própria Prefeitura de Parnamirim, que conseguiu identificar a fraude no ano passado, mas precisava de auxílio investigativo do MP para identificar os culpados. A queixa foi feita mediante a Licitação nº 004/2017, quando a Prefeitura percebeu uma estranha situação, onde 18 empresas colheram o edital de convocação e, no dia, apenas duas se apresentaram para o certame, sendo uma delas a Enertec.
Há 18 meses à frente da administração, o atual prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, foi direto em sua resposta quando perguntado sobre a operação: “em nossa gestão não há lugar para irregularidades. Já pedimos auxílio de fiscalização no ano passado, e os servidores que o Ministério Público apontar como envolvidos nas fraudes serão exonerados. Todos, sem exceção”, disparou Taveira.