12 de junho de 2018

Ederlinda vem sendo fortalecida em Macaíba

A ex-secretária de Saúde do município de Macaíba e ex-sub-secretária estadual de Saúde, odontóloga Ederlinda Dias Cunha Lima, cunhada do prefeito Fernando Cunha Lima – casada com o secretário Sérgio Cunha – vem sendo fortalecida no município e região no seu projeto de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição deste ano.
Em recente pesquisa realizada pelo Instituto Seta, divulgada no último dia 28 de maio no Portal Agora RN, sob registro RN-07520/2018, que avaliou espontaneamente o desempenho das pré-candidaturas estabelecidas no Rio Grande do Norte com vistas à Assembleia Legislativa, Ederlinda ficou na décima quinta colocação.
O levantamento, que foi realizado entre os dias 11 e 13 de maio, ouviu 1.300 pessoas em todas as partes do Estado e apresentou 3% de margem de erro, além de 95% de intervalo de confiabilidade.
Macaíba ressente-se de uma representação estadual da terra, o que não acontece desde quando Valério Mesquita abandonou a vida pública como deputado estadual, no início dos anos 2000. A partir de então, o eleitorado de Macaíba tem votado sempre em candidatos de fora.