1 de junho de 2018

Desconfiança do eleitor desafia pré-candidatos

Desde o ano passado, e mais recentemente de forma mais intensa, deputados estaduais têm visitado diversos municípios do Estado em busca de apoio para alcançarem a reeleição no pleito deste ano.
No entanto, segundo informaram, às vésperas do início de uma campanha reduzida, eles têm enfrentado dificuldades, como a falta de credibilidade popular no homem público, a escassez de recursos financeiros e o surgimento de novas candidaturas que disputam espaços em seus colégios eleitorais.
Alguns pré-candidatos comentam que um dos trabalhos que eles têm tido nas incursões é o de tentar convencer eleitores de que a melhor maneira de eleger políticos preocupados com a sociedade é punir aqueles que fizeram algo de errado no passado e ajudar quem buscou acertar durante a atuação parlamentar.
A receptividade do eleitorado a pré-candidatos, contudo, nem sempre tem sido positiva. "A maior dificuldade que o candidato vai enfrentar é o descrédito da classe política. Tenho percebido isso comigo de forma genérica, e já vi eleitores dizendo que a vontade que eles têm é de não votar em ninguém", confessou um pré-candidato.