15 de maio de 2018

Comandante do Corpo de Bombeiros é exonerado após dois meses no cargo


O governador Robinson Faria (PSD) exonerou nesta terça-feira (15) o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior, que estava no cargo há dois meses. O ato assinado pelo governador e pela secretária de Segurança, Sheila Freitas, foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado.
Coronel Monteiro tem 43 anos e serve à corporação há 20. Ele tinha sido nomeado no dia 14 de março como novo comandante-geral, em substituição ao também coronel Sócrates Vieira de Mendonça Junior, que pediu exoneração no dia 9 daquele mês, por razões pessoais.
Por enquanto, quem comanda o Corpo de Bombeiros até a nomeação de um substituto para o cargo é o sub-comandante geral, coronel Josenildo Acioli Bento.
O governo ainda explicou o motivo da exoneração do coronel Luiz Monteiro.
Em nota, a associação dos oficiais militares declarou "surpresa e indignação" com a exoneração do comandante e ressaltou que essa é a primeira vez em que uma corporação militar fica sem comandante. "O ataque de fúria que exonerou o até então Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, sequer designou o seu substituto", afirmou.