13 de abril de 2018

Atos pró-Lula prejudicam ex-presidente, diz ex-ministro Ciro Gomes

Pré-candidato à Presidência da República, o cearense Ciro Gomes (PDT) lamentou a prisão do “camarada” e também reafirmou solidariedade e apoio ao petista, mas defendeu que o momento, para as esquerdas brasileiras, não é de mobilizações como o acampamento realizado por apoiadores do ex-presidente em frente à sede da Polícia Federal na capital paranaense, onde Lula está preso desde o último sábado (7).

Para ele, seis meses antes das eleições presidenciais, a prioridade das forças de oposição deve ser a formulação de “um novo projeto nacional de desenvolvimento”.
Ciro Gomes disse ainda disse não achar “próprio esse conjunto de movimentos”. “Inclusive, tem prejudicado o Lula, na minha opinião, porque a Justiça impõe ao conjunto da sociedade a sua majestade. Se você começa a contestá-la em eventos públicos, com frases agressivas, etc, etc, você cria um ambiente hostil ao seu próprio interesse.
“Por isso que a sabedoria recomenda que a gente afirme sempre aquela mesma frase: Justiça não se comenta, Justiça se obedece, se acata; ainda que você seja legitimamente um crítico, como eu sou, dos encaminhamentos da Justiça brasileira, não só com o Lula”, concluiu.