25 de março de 2018

Vândalos voltam a incendiar ônibus em Fortaleza

Fortaleza registrou pelo menos seis ações criminosas contra coletivos na noite deste sábado (24). Uma dupla ateou fogo em um micro-ônibus nas proximidades do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros (NBS), na Avenida Leste-Oeste.
Outros dois ônibus foram incendiados na Praça Coração de Jesus, um na Avenida Imperador, no Centro da Cidade e um na Rua G, no bairro Vila Velha.
A Polícia registrou, ainda, uma tentativa de incêndio contra coletivo na Rua Padre Mororó, também no Centro, mas o veículo não chegou a ser carbonizado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três pessoas foram presos.
Além dos veículos, duas torres de telefonia, instaladas na Avenida Maestro Lisboa e no bairro Jardim Iracema, foram alvo dos criminosos.
Em outra ação, um grupo armado promoveu vários disparos para cima em frente a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), localizada na Avenida dos Expedicionários, na Vila União. Segundo a Polícia, os autores dos tiros ocupavam um veículo de cor escura, de placas não identificadas. A Polícia acredita que alvo não foi a sede da Etufor, mas uma equipe da Guarda Municipal que estava na local.