18 de março de 2018

Tributação explica em audiência pública a modalidade de cobrança do IPTU


A discrepância de valores cobrados pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do município de Parnamirim foi discutida em audiência pública na noite desta quinta-feira, 15, na Câmara Municipal.
A ação foi uma propositura do mandato da vereadora professora Nilda Cruz (PRP), e reuniu parlamentares, contribuintes e autoridades ligadas à área da tributação.
O secretário adjunto municipal de Tributação, Fábio Roberto, respondeu a todos os questionamentos. Justificou a diferença de valores cobrado pelo IPTU em imóveis no mesmo lugar ressaltando a legalidade da lei tributária.
“A partir de 2013, o cidadão que passou a contribuir em Parnamirim, teve seu nome lançado em dois sistemas distintos de tributos municipais: uma parte está inserida na planta genérica de valores e a outra na avaliação individual, o que tem ocasionado essa diferença de valores, mas está dentro da lei, pois respeita o artigo 33 do Código Tributário Municipal”, explicou.
Fábio anunciou que a prefeitura realizará o recadastramento geral do município para resolver essa questão. “A prefeitura está empenhada para fazer o recadastramento e reclassificar todas as camadas por bairros e elevar todos os imóveis para um único patamar”, concluiu.