26 de março de 2018

Onda de ataques a ônibus e prédios públicos gera tensão em Fortaleza

Fortaleza adormeceu e acordou sob preocupação. O motivo: os novos ataques a prédios públicos e ônibus que assolam a Capital. Se no fim da noite de sábado (24), quando, além do atentado à sede da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) outras ações criminosas haviam sido praticadas como os sete incêndios – sendo cinco a coletivos e dois em torres de telefonia – em distintos locais, durante a madrugada ainda houve um incêndio a parte da sede da Regional IV e, no decorrer do dia outros atentados contra coletivos e a uma Delegacia.
O clima entre a população, sobretudo, os usuários de transporte coletivo, é de apreensão e incerteza. O ciclo de ataques, mais uma vez, comprometeu a rotina da população.
Ontem, no terminal aberto localizado na Praça do Coração de Jesus, no Centro, ainda foi possível encontrar pedaços carbonizados dos dois coletivos incendiados na noite de sábado. No local, a estrutura de metal que cobre as paradas de ônibus também foi afetada pelas chamas. 
Segundo a Polícia Civil, coquetéis molotov - bomba incendiária de fabricação caseira – foram jogados nos locais atacados.