19 de março de 2018

“Janela Partidária” entra na reta final para definições

O mês de abertura da chamada janela partidária - de 7 de março a 7 de abril - já está quase na metade, mas, no RN alguns políticos ainda esperam que o cenário eleitoral fique mais claro, em alguns partidos ou em relação a aliados, para definirem, apenas de última hora, possíveis trocas de legenda.
Nas últimas semanas, as conversas tem se intensificado. E o problema maior é espera pela definição do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), se vai ou não disputar o Governo do Estado. Para isso, Carlos terá de renunciar a prefeitura.
O PHS, que aguarda receber novos aliados, enfrenta um problema, porque mudou a direção nacional e alguns acordos que tinham sido feitos com a direção passada a nova direção ainda discute suas manutenções. Um deles, por exemplo, é a aliança com o PT.
O ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques dos Santos, tinha intensão de ingressar na legenda, mas aguarda definição da executiva nacional se o partido vai se aliar ao PT aqui no RN.
O certo é que se o cenário político do RN vinha se arrastando, a partir de agora os políticos têm duas semanas para uma definição.