18 de fevereiro de 2018

Parnamirim tem “gabinete de crise” para acompanhar medidas de prevenção às chuvas

O prefeito Rosano Taveira instaurou o “gabinete de crise” desde ontem (17) para propor ações que devem ser adotadas em razão das fortes chuvas que abalaram Parnamirim nos últimos dias.
“A orientação é ficar em alerta para o caso de novos pontos de alagamentos. Estamos prontos para atender a todos os parnamirinenses que pedirem ajuda. Realmente, o volume de água que vem caindo em nosso município está acima do esperado, o que vem provocando transtornos não só aqui, como em toda Grande Natal”, disse o prefeito Taveira.
Sete famílias foram encaminhadas a Escola Luiz Maranhão, no bairro de Monte Castelo, onde foi montada uma estrutura especial para atender os desabrigados.
Duas lagoas estão recebendo atenção especial: a Aderbal, em Boa Esperança, e a Antônio Pontes, no Parque de Exposições, não suportaram o grande volume de água acumulada e transbordaram.
Pontos críticos estão sendo monitorados de perto pelas equipes compostas pela Defesa Civil do município e pelas secretarias SEMSUR, SELIM, SEMOP e SEMAS.
Em vários pontos foram registrados alagamentos, principalmente, nos bairros Vale do Sol, Santos Reis, e nas Avenidas Getúlio Vargas, em Monte Castelo; e Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim.
Quem necessitar do apoio do município, pode ligar para os números 190; 193 ou 98855.2254.