22 de fevereiro de 2018

Após chuvas, Prefeitura de Parnamirim alerta sobre medidas preventivas

Após o maior acumulado de chuvas da história do município, para o período, com mais de 500 milímetros registrados, a Prefeitura de Parnamirim, através da Comissão de Defesa Civil orienta e pede a colaboração da população para os cuidados que devem ser tomados, e assim evitar outros transtornos.
De acordo com o secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, coronel Marcondes Pinheiro, que coordena a comissão, não só o volume inesperado de água foi o causador de alagamentos e inundações, mas também grande a quantidade de lixo acumulada dentro de bueiros e galerias de esgoto.
“Nossas equipes chegaram a encontrar até cadeiras e sofás dentro das galerias de esgoto. É imprescindível que a população tenha a consciência de que ela pode contribuir, juntamente com os esforços do Poder Público Municipal, para diminuir os impactos que as chuvas possam causar na cidade”, alertou.
Além do cuidado com o lixo, a Defesa Civil destaca outras precauções que podem ser tomadas para evitar incidentes. São elas: evitar ficar próximo a árvores em casos de chuvas com ventos fortes; acionar a Defesa Civil em caso de rachaduras ou abalos em suas residências; não atravessar ruas alagadas e em casos de inundações procurar lugares acima do nível da água e esperar que ela baixe.