15 de fevereiro de 2018

Ao lançar Campanha da Fraternidade 2018, CNBB diz que corrupção é violência

Ao lançar Campanha da Fraternidade 2018, CNBB diz que corrupção é violência. “A corrupção é uma forma de violência, e ela mata”, disse o presidente da entidade, cardeal Sérgio da Rocha.
O documento aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres. “Os grupos sociais vulneráveis são as maiores vítimas da violência”, disse o presidente da entidade, cardeal Sérgio da Rocha.
Durante o lançamento da campanha, o presidente da CNBB listou também como prática violenta, a corrupção. “A corrupção é uma forma de violência, e ela mata”, disse o cardeal.
Segundo ele, “ao desviar recursos que deveriam ser usados em favor da população, os políticos acabam promovendo uma outra forma de violência contra o ser humano, a miséria”.
O cardeal Sérgio da Rocha ainda ressaltou que a Igreja Católica vem atuando no sentido de esclarecer seus seguidores sobre o risco desse tipo de política. “É um equívoco achar que superaremos a violência, recorrendo a mais violência. [Nesse sentido,] a igreja está orientando os eleitores, ajudando-os a formar sua consciência e a identificar quais candidatos estão comprometidos com a paz”, disse.