22 de janeiro de 2018

23ª FIART movimenta o artesanato potiguar

Iniciada na última sexta-feira (19) a 23ª Feira Internacional de Artesanato (FIART) vai até o dia 28 deste mês, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, e tem o patrocínio do Sebrae.
Estruturado em uma área de 80 metros quadrados, o espaço vai expor o trabalho de quatro grupos produtores de diferentes regiões do estado e 20 Microempreendedores Individuais (MEI), totalizando 80 artesãos atendidos pela instituição.
Eles vou apresentar e comercializar artigos manufaturados, vestuário, utilitários e peças decorativas em diferentes tipologias, como crochê, arte em papel machê, pintura em madeira reciclada, pintura em tecido, bordado e marchetaria em azulejo.
Para a organização do evento, a FIART é uma grande vitrine para o artesão já que ele acaba divulgando seu trabalho e fazendo contatos inclusive com lojistas de outros estados do Brasil.
O evento também terá programação cultural diversificada e vai abrigar o 16º Festival Folclórico.