13 de dezembro de 2017

Taxista é trancado por bandidos na mala carro

O taxista assaltado disse que pegou dois jovens na saída do shopping Midway Mall, na Zona Leste da cidade, e seguiu com a dupla para o bairro Planalto, na Zona Oeste. Eles, inclusive, pagaram a corrida antecipadamente. No caminho, disseram que iriam encontrar amigos.
Já no Planalto, outros dois comparsas já os aguardavam. Um deles, armado, obrigou o motorista a entrar na mala do veículo.
Do Planalto os assaltantes seguiram para fazer assaltos na região, até chegarem no distrito de Cana Brava, em Macaíba.
O taxista disse que ouviu os criminosos dizerem que pretendiam matar um inimigo. Depois de mais de uma hora em poder dos bandidos, o taxista acabou libertado. Ele teve o celular, carregador e relógio roubados.
Em patrulhamento pela Av. João Hélio, PMs da Força Nacional conseguiram localizar dois dos assaltantes envolvidos no roubo ao taxista. Um deles é um rapaz de 19 anos. O outro, um adolescente de 15. Com eles foi encontrado um revólver calibre 32.

OUTRO CASO
Também, na noite desta terça-feira, após o roubo de um carro, o dono do veículo perseguiu os assaltantes até eles serem presos por policiais militares.
A perseguição aconteceu por volta das 19h45 ao longo de três das principais avenidas da cidade: Bernardo Vieira, Salgado Filho e Antônio Basílio.
Segundo a PM, três homens roubaram um carro e fizeram vários assaltos na região do bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul.
O homem que teve o carro roubado ligou para a polícia. Porém, antes de a ajuda chegar, ele pegou um outro veículo e partiu atrás dos assaltantes. Quando a PM chegou, a perseguição já estava em andamento.
Os assaltantes foram detidos por PMs da Ronda Oestensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) quando passavam pela Antônio Basílio. Os três criminosos foram reconhecidos pela vítima na Central de Flagrantes e uma arma foi apreendida. O carro usado na fuga foi devolvido ao dono.