24 de novembro de 2017

Prefeitura de Parnamirim estuda “estímulo” para que servidores antigos peçam demissão

Servidores contratados pela Prefeitura de Parnamirim a partir de 1983 sem aprovação prévia em concurso público correm o risco de serem demitidos após a administração local ter assinado um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para reduzir a despesa com pessoal até o primeiro quadrimestre de 2019. Nesta situação estão 476 servidores.
Por causa do impacto social que a demissão desses funcionários pode provocar, a prefeitura está elaborando um “plano de estímulo à desoneração” que deverá ser encaminhado para análise da Câmara Municipal ainda neste mês de novembro. De acordo com o secretário Giovani Júnior, o dispositivo irá oferecer estímulos financeiros para que os servidores se desliguem da prefeitura.
“Muitas dessas pessoas têm tempo de serviço ou idade para se aposentarem. A nossa ideia é que eles aproveitem esse momento – inclusive da expectativa pela reforma da Previdência – para pedirem a exoneração e busquem a aposentadoria”, conta o secretário.
Caso os servidores não queiram aderir ao plano de estímulo à demissão, o secretário antecipa que processos administrativos individuais serão abertos contra cada funcionário, para definir como será o processo de desligamento.